Este artigo tem mais de 8 anos
O nascimento do bebé no Hospital de São José com a mãe em morte cerebral há 15 semanas é um facto inédito na medicina portuguesa e em todo o mundo. Não há conhecimento de uma gestação tão longa.

Segundo a presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), Ana Escoval, o Hospital de São José viveu e testemunhou um “facto inédito”.
O bebé do sexo masculino nasceu na terça-feira com 2,350 quilos, depois de uma gestação de 32 semanas com a mãe em morte cerebral desde o dia 20 de fevereiro provocado por uma hemorragia intracerebral.
Em conferência de imprensa, hoje em Lisboa, parte da equipa de profissionais que acompanhou o caso indicou que o bebé se encontra de boa saúde na unidade de cuidados intensivos neonatais do CHLC.
A mãe, cuja vida foi mantida graças às máquinas de suporte avançado de vida, não resistiu.
Comentários