O autocarro «Geração Saudável» começa, esta terça-feira, o seu périplo por 24 escolas do país para informar os mais novos sobre vários temas de Saúde. A cerimónia inaugural do projeto, promovido pela Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos, realiza-se no auditório da Escola Marquesa de Alorna, em Lisboa, e conta com a presença do bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Carlos Maurício Barbosa.

Este ano, o projeto «Geração Saudável» inicia o seu percurso informativo, por várias escolas de norte a sul do país, com uma formação sobre sintomatologia do enfarte do miocárdio e como agir em caso de emergência médica. Este tema inicial resulta da parceria da Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos com a campanha «Não perca tempo. Salve uma vida», da responsabilidade da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC).

Após a cerimónia, será realizada uma visita ao autocarro da «Geração Saudável», que estará no exterior da escola Marquesa de Alorna. O autocarro pedagógico foi totalmente transformado para o projeto «Geração Saudável» e será o espaço onde serão dadas formações, a cerca de 10 mil alunos, sobre temas como a alimentação, nutrição, sexualidade, sintomatologia do enfarte agudo do miocárdio e como agir em caso de emergência médica.

13 de novembro de 2012

@SAPO

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.