Esta iniciativa tem como objetivos identificar fatores de risco e de progressão da doença de Alzheimer, bem como medidas para promover uma alimentação adequada.

"Espera-se que os formandos compreendam os vários grupos de alimentos, necessidades nutricionais e como estes podem influenciar a doença de Alzheimer", explica a Alzheimer Portugal em comunicado.

O workshop "Demências: Nutrição", ministrado pela nutricionista Inês Domingos, será realizado das 14h00 às 17h00 e terá lugar nas instalações da Alzheimer Portugal na Avenida de Ceuta Norte, Lote 15, Piso 3 - Quinta do Loureiro, Lisboa.

A inscrição poderá ser feita online em: https://www.easypay.pt/form/?f=associacao-alzheimer-portugal

Inscrição é obrigatória e tem um custo de 15 euros para associados e 20 euros para não associados.

50 milhões de pessoas com demência

A Organização Mundial de Saúde estima que em todo o mundo existam mais de 50 milhões de pessoas com demência, número que pode vir a atingir os 75 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050 para os 135 milhões.

Em Portugal, os dados da Alzheimer Europe apontam para cerca de 182 mil pessoas com demência. A Doença de Alzheimer assume um lugar de destaque, representando cerca de 60 a 70% de todos os casos de demência.

A Alzheimer Portugal é certificada como Entidade Formadora pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), desde 2006. Para mais informações sobre o plano de formação ou inscrições pode consultar o site: http://alzheimerportugal.org/, ou enviar um email para formacao@alzheimerportugal.org.

Notícia corrigida: Na primeira versão publicada referia-se que a formação era gratuita.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.