A apreensão de carne de suíno, enchidos e tripas, com um valor estimado em cerca de dez mil euros, foi feita na sequência de uma ação de fiscalização numa “indústria de produção de produtos à base de carne e entreposto frigorífico”, afirma a ASAE em comunicado.

Em resultado da ação foi ainda “determinada a suspensão parcial da atividade” da empresa, designadamente de “quatro câmaras de congelação, por incumprimento grave dos requisitos gerais e específicos de higiene”, acrescenta, na mesma nota, aquela entidade.

10 alimentos venenosos potencialmente fatais
10 alimentos venenosos potencialmente fatais
Ver artigo

Falta de higiene

No âmbito da mesma fiscalização, foi também “instaurado processo-crime por comercialização de produtos anormais avariados” e foi ainda instaurado um “processo de contraordenação por incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene e falta de rastreabilidade”.

Entre as anomalias registadas, a ASAE refere “concentração excessiva de gelo no equipamento de refrigeração, devido ao incorreto funcionamento da câmara de congelação” e “presença de ferrugem e sujidade na câmara de refrigeração”.

Os inspetores também detetaram “carne congelada com sinais de queimaduras, desidratação e alteração de coloração e acumulação de cristais de gelo”, adianta a ASAE, indicando que a ação foi desenvolvida pela Unidade Regional do Norte (Unidade de Mirandela) deste órgão policial.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.