Foi através de um grande trabalho de investigação que Mauro Frota chegou à fórmula utilizada no BE THE KO, um ginásio focado numa só modalidade e em que todos os processos são realizados online, e no seu treino KO COMBAT, que alia trabalho de cardio e força num só treino, com uma grande componente tecnológica à mistura.
Com a modalidade nasceu também o BE THE KO, o primeiro ginásio em Portugal especializado em fitboxing, num conceito "boutique within a club" e inserido dentro do Clube VII, no Parque Eduardo VII.
Em que consiste?
Um treino de KO COMBAT é uma experiência completa de fitness na qual os exercícios, música, iluminação e coaching foram pensados ao pormenor de acordo com cada praticante (Fighter).
O treino é organizado de forma científica, utilizando os métodos HIIT (High Intensity Interval Training), HIIRT (High Intensity Interval Resistance Training) e MetCon (Metabolic Conditioning).
Todos estes métodos de treino são comprovadamente uma forma superior de melhorar a condição física no menor intervalo de tempo.
O BE THE KO é o primeiro ginásio da Europa em que os sacos de boxe estão equipados com sensores que medem a força e o número de golpes aplicados e que depois são convertidos em pontos. No estúdio há 4 LCD com um Leaderboard nos quais cada Fighter consegue acompanhar o seu progresso.
No final do treino, cada Fighter pode consultar a App de Treino para ter acesso ao seu histórico de treinos.
Os treinos de KO COMBAT estão divididos em rounds alternados de cardio e força. Com esta combinação é possível obter os melhores resultados, no menor intervalo de tempo.
Este treino estimula a diversão, a perda de peso, o aumento do metabolismo e queima até 1.000 Kcal por sessão. Outros benefícios são o aumento da massa muscular e diminuição da gordura corporal, assim como o fortalecimento da autoconfiança, motivação, boa disposição e energia.
Cada treino tem a duração de 45 minutos.
Comentários