Se um dos objetivos de ir de férias é mesmo sair da rotina, é possível arranjar alternativas de treino à sua medida. Podem ser evitados os clássicos agachamentos, flexões e abdominais se aproveitar o ambiente que o envolve para praticar atividade física.

Se estiver perto de mar ou lago aproveite para fazer desportos náuticos como natação, canoagem, stand up paddle, surf, wakeboard ou bodyboard.

Estas são atividades que já envolvem trabalho dos membros inferiores, superiores, core e, sendo estas realizadas na água, a capacidade cardiorrespiratória. Este tipo de prática é muito bem recebida pelos mais novos sendo por isso uma boa oportunidade para fazer exercício físico com as crianças da família.

Como manter a prática de exercício físico durante as  férias?
créditos: Holmes Place

É importante também sensibilizar as pessoas que não têm hábitos de treino, por isso, se estiver de férias em família convença toda a gente a participar. Esta é a melhor maneira de dar o exemplo aos mais pequenos. Outra estratégia passa por realizar caminhadas ou passear de bicicleta. Cada vez mais existem zonas especificas com passeios pedestres que incluem bicicletas que se podem alugar.

Se frequentar praias com menos afluência pode sempre jogar voleibol, futebol, raquetas ou frisbee.

Como manter a prática de exercício físico durante as  férias?
créditos: Holmes Place

Aproveite as férias para adicionar diversão à sua atividade física e desta forma custará muito menos. E não se esqueça de colocar roupa desportiva na mala de viagem.

Ricardo Farias - Personal Trainer Holmes Place Algés

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.