Depois de um verão que até foi simpático, não nos podemos esquecer que o inverno e os dias mais frios não tardam a chegar. A melhor forma de nos isolarmos do frio é usar o famoso sistema de multicamadas, ou seja, utilizar diferentes camadas de tecidos. Desta forma conseguimos:

. Respiração: expulsando para o exterior a humidade produzida pela transpiração;

. Isolamento: manter o ar quente gerado pelo nosso corpo;

. Impermeabilidade: cortar o vento e impedir a passagem de água, seja chuva ou neve.

As roupas em si, ou seja os tecidos, não produzem calor por si mesmos. Consoante os materiais de que são feitos, os tecidos apenas retêm ou isolam a temperatura. Usar várias camadas de roupa mantém melhor o calor do que se usarmos uma só camada grossa e é mais prático controlar a temperatura corporal pondo ou tirando as camadas, consoante a temperatura dos locais onde vamos estando ao longo do dia.

A roupa interior, que está em contato direto do com o corpo deverá ser escolhida com maior cuidado. As fibras utilizadas na sua composição – que deverá ser maioritariamente algodão – e a qualidade térmica conferem maior conforto. Esta primeira camada retém e isola a temperatura corporal reduzindo os perigos de excessivo arrefecimento motivado pelas baixas temperaturas.
Por Impetus

A gama Thermo da Impetus tem uma linha completa de roupa interior térmica para homem, senhora e criança, e obteve o Prémio Cinco Estrelas, com uma classificação global de 7,96 numa escala de 1 a 10. A satisfação pela experimentação, a confiança na marca e a inovação foram as características mais valorizadas pelos consumidores. Quem testou o produto apreciou particularmente o conforto, a capacidade térmica e a resistência às lavagens.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.