com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Tronco de Natal recheado

O Açúcar Moreno Sores é feito a partir da cristalização dos xaropes de cana. Confere aos doces um sabor mais intenso e caramelizado.

Ingredientes

Massa

Farinha 125 g
Açúcar Moreno Sores 125 g
Ovos 5
Chocolate em pó 1 colher de sopa
Açúcar em Pó Sidul adicionar q.b.

Recheio

Framboesas 150 g
Açúcar para Compotas Sidul 100 g

Cobertura

Chocolate em barra 200 g
Açúcar em Pó Sidul 100 g
Natas 2 dl

Preparação

Faça a massa: Bata o Açúcar Moreno Sores e as gemas até ficar cremoso. Junte a farinha e o chocolate em pó e envolva muito bem. Por fim, adicione as claras previamente batidas em castelo e envolva até ficar uma massa homogénea.

Unte um tabuleiro com manteiga, forre com papel vegetal, espalhe a mistura anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficar cozido.

Entretanto, faça o recheio: deite o Açúcar para Compotas Sidul e as framboesas num tacho, mexa, leve ao lume e deixe ferver entre 8-10 minutos.

Desenforme a massa sobre um pano de cozinha polvilhado com um pouco de Açúcar Moreno Sores, retire o papel vegetal e barre com a compota de framboesa. Enrole com a ajuda do pano e deixe repousar um pouco. Depois corte duas rodelas grossas em cada extremidade.

Para a cobertura: Junte o chocolate partido em pedaços, as natas e o Açúcar em Pó Sidul, misture, leve a derreter no microondas (900W durante 1min. e 30seg.), retire e mexa bem.

Disponha as duas rodelas que cortou nas laterais do rolo para fazer o “tronco”, barre depois tudo com esta cobertura e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com Açúcar em Pó Sidul.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.