Em destaque

Torta de Beringela & Queijo de Cabra com Molho de Mel e Harissa

Ingredientes

Molho de Mel & Harissa
Pimento vermelho grande, assado, pelado e sem sementes 1
Azeite 3 colheres de sopa
Mel 1 colher de sopa
Cominhos em Grão 1/2 colher de chá
Coentros Moídos 1/2 colher de chá
Alho picado 1/2 colher de chá
Sal 1/2 colher de chá
Piripiri Moído 1/4 colher de chá
Beringela
Beringela grande, cortada verticalmente em 12 a 16 fatias 1
Azeite 2 colheres de sopa
Sal 1/4 colher de chá
Pimenta Preta moída 1/4 colher de chá
Pimento vermelho pequeno, assado, pelado e partido em quatro 1
Queijo de cabra (chévre) 60 g
Pimento amarelo pequeno, assado, pelado e partido em quatro 1
Mel 2 colheres de sopa

Preparação

Para o molho de Mel & Harissa, coloque todos os ingredients no liquidificador ou numa picadora; cubra. Liquidifique, ou processe, a alta velocidade até que esteja o mais homogéneo possível. Reserve.
Pincele as fatias de beringela com azeite. Tempere levemente com sal e pimenta. Coloque as fatias de beringela numa única camada, num tabuleiro. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC durante 15 a 20 minutos ou até ficarem tenras.
Alinhe quatro formas pequenas (175 mL) com película aderente. Coloque 1 fatia de beringela ao comprido no fundo de cada forma. Nos lados da forma, disponha fatias de beringela, adornando os últimos 2.5 cm de cada fatia para cima. Coloque as fatias de pimento vermelho sobre a beringela no fundo da forma. Cubra com uma fatia fina de queijo de cabra. Repita com uma nova camada de beringela, dispondo as fatias em transversal face à primeira camada de beringela, uma camada de pimento amarelo e outra de queijo de cabra. Dobre o excesso da camada de beringela para fechar a torta. Cubra a forma com película aderente.
Coloque no frigorífico durante uma hora, ou durante a noite. Inverta cada uma das formas num prato e remova-as cuidadosamente. Pincele as tortas com mel. Sirva com o molho de mel & Harissa.
 

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.