Em destaque

Tirinhas de Vaca à Oriental

Um wok e dois pauzinhos são os utensílios indispensáveis nesta receita!

Ingredientes

Pimento Amarelo 1/2 unidade
Pimento Vermelho 1/2 unidade
Malagueta Vermelha 1 unidade
Molho de ostra 2 colheres de sopa
Vinagre de arroz 2 colheres de sopa
Knorr Caldo Granulado Carne 1/2 medida
Açucar Mascavado 1 colher de sopa
Amido de milho Maizena 1 colher de chá
Lombo de vaca em tirinhas 350 g
Vaqueiro Liquida q.b.
Água 1 dl
Rebentos de soja frescos 1 chávena
Sementes de Sésamo 2 colheres
Patrocinado por

Preparação

Limpe os pimentos de sementes e das malaguetas e corte tudo em tirinhas.
Misture, numa taça, o molho de soja com o vinagre de arroz, o Knorr Granulado Carne, o açúcar mascavado e a Maizena. Mexa até todos os ingredientes estarem bem dissolvidos. Depois junte a malagueta e as tirinhas de carne. Misture tudo muito bem.
Num wok, aqueça um pouco de Vaqueiro Liquida. Escorra muito bem as tirinhas de carne do líquido da marinada e leve-as a alourar, um punhado de cada vez, na Vaqueiro bem quente. Reserve a carne num recipiente à parte.
Depois de cozinhar todas as tirinhas de carne, deite mais um pouco de Vaqueiro Liquida no wok, deixe aquecer e adicione os raminhos de brócolos e as tiras de pimento. Deixe saltear durante alguns minutos, mexendo com frequência. Adicione a água ao líquido da marinada e deite tudo sobre os legumes. Tape e ferva durante mais dois a três minutos. Finalmente, volte a introduzir a carne e o molho no wok, mexa e deixe retomar fervura. Retire do lume e junte os rebentos de soja. Envolva tudo muito bem. Na altura de servir, basta salpicar com as sementes de sésamo.

Veja esta e outras receitas em www.knorr.pt

Dicas

É na extremidade do pimento e da malagueta, próxima ao pedúnculo, que são produzidas as substâncias que dão o sabor picante. Quando se removem as sementes e as membranas onde elas se prendem, pode reduzir-se muito o picante.
Receita do parceiro
Knorr

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.