com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Tartes folhadas de chocolate em duas texturas

Pode fazer uma tarte grande em vez de várias pequenas

Ingredientes

Massa folhada 2 Embalagens
Chocolate negro de culinária 400 g
Vaqueiro Liquida 6 colheres de sopa
Natas 3 dl
Ovos 3
Maizena 20 g
Açúcar mascavado 200 g
Suspiros opcional q.b.

Preparação

Ligue o forno e regule-o para os 180ºC (na função estática).

Enrole as placas de massa folhada e corte-as em seis pedaços iguais. Coloque cada pedaço numa forminha de pastel de nata e, com a ponta do polegar ligeiramente molhada, calque a massa a toda a volta. Reserve as forminhas no frigorífico.

Parta 350g de chocolate em pedaços para uma tigela, junte-lhe a Vaqueiro liquida e as natas e leve ao micro-ondas durante 1 a 2 minutos na potência máxima. Mexa com a vara de arames até obter um creme de chocolate homogéneo. Separe cerca de 1/3 do creme de chocolate para uma tigela à parte.

Junte a maizena aos ovos e misture bem com a vara de arames, até dissolver por completo. Adicione esta mistura ao o creme de chocolate principal e mexa energicamente até homogeneizar bem.

Junte o açúcar mascavado e continue a bater. Verta o chocolate nas forminhas de massa folhada e leve a cozer durante 15 a 20 minutos a 220ºC.

Retire do forno e deixe arrefecer. Cubra então com o restante 1/3 do chocolate e leve ao frigorífico antes de servir.Decore com restante chocolate picado e os suspiros desfeitos em pedaços.

Dicas

Sirva com um Moscatel de Setúbal Thasos.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.