com o apoio MEO
Adere à fibra do MEO desde €32,99/mês. Exclusivo Online.

Em destaque

Tartelettes Holly Jolly 

Uma mesa de festa ou simplesmente requintada não lhe exige horas de trabalho. A partir de uma solução 100% vegetal à carne de frango, prepare uma entrada de causar admiração.

Ingredientes

Garden Gourmet Sensational Vegan Pieces 2 embalagens
Massa folhada de aproximadamente 25x36cm 1 folha
Abóbora pré-cortada em cubos 300 g
Salsa picada 1 colher de sopa
Tapenade de azeitona escura (pronta a usar) 1 colher de sopa
Tapenade de tomate (pronto a usar) 1 colher de sopa
Raspa da casca de limão 1 colher de chá
Beterrabas vermelhas cozidas 2 a 3
Folhas e rebentos de beterraba, sementes de abóbora torradas 1 chávena
Sementes de romã 1 colher de sopa
Pesto de manjericão 2 colheres de sopa
Sal usar q.b.
Pimenta usar q.b.

Preparação

Estender a massa uns centímetros maior/mais fina e deixá-la descansar durante dez minutos. Entretanto, untar os moldes de tartelette com uma escova com óleo e pulverizá-los levemente com alguma farinha.

Recortar fatias de massa com o cortador de massa e dividi-las nos moldes de tartelette. Enche-las bem nos cantos e até às bordas. Colocar agora um pedaço de papel vegetal em cada molde que seja mais alto do que as bordas e enchê-lo com feijão cru, distribuído uniformemente por todo o molde. Colocar no frigorífico durante cerca de 30 minutos.

Entretanto, pré-aquecer o forno para 180 ºC.

Cozer as tartelettes incluindo o recheio de feijão no meio do forno durante cerca de 20 a 25 minutos até ficarem douradas e estaladiças. Retirar o papel de pergaminho e os feijões e deixá-los arrefecer.

Dispor os cubos de abóbora num tabuleiro e polvilhar com algumas colheres de sopa de água. Cozê-los no forno (180℃) sem colorir durante cerca de 20 minutos. Virar de vez em quando. Deixar arrefecer e triturar com um garfo. Misturar o puré de abóbora com a salsa, azeitonas e tapenade de tomate e temperar com raspa de limão e sal e pimenta.

Cortar as beterrabas em cunhas e fritar as peças de Sensational Vegan Pieces na frigideira de acordo com as instruções da embalagem.

Verter uma camada de aproximadamente 1 cm de tapenada de abóbora nas tartelettes e adicionar cunhas de beterraba e Sensational Vegan Pieces. Polvilhar com pesto e guarnecer com sementes de romã, sementes de abóbora, folhas de beterraba e um punhado de rebentos de beterraba.

Servir imediatamente.

Esta receita é uma sugestão da Garden Gourmet, com base na sua mais recente alternativa à carne de frango a “Sensational Vegan Pieces”, alternativa à carne de frango, 100% vegetariana.

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque