com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Tarteletes de milho com recheio de carne

Ingredientes

Massa
Leite 300 ml
Farinha de milho 250 g
Margarina 1 colher de sopa
Sal 1 pitada
Recheio
Farinha 1 colher de sopa
Margarina 1 colher de sopa
Cubo concentrado de carne 1/2
Carne picada (sobras de carne: no caso, frango assado e coelho) 350 g
Cenouras 4
Noz moscada q.b.
Sumo de limão 1
Gemas 3
Decoração
Alho francês algumas rodelas
Queijo ralado para polvilhar q.b.

Preparação

Massa: 
Leve ao lume o leite e quando estiver a ferver junte a farinha, o sal, e a manteiga. Mexe vigorosamente até que se forme uma bola, e uma crosta no fundo do tacho.
Retire a massa do tacho, coloque em cima de uma tábua, deixe arrefecer um pouco, e depois trabalhe a massa um pouco com as mãos.
Unte as tarteletes com um pouco de margarina, depois divida a massa em 4 porções e as mãos espalhe a massa pelas tarteletes. Reserve.
Sugestão: Corte 8 tiras de papel vegetal com cerca de 1cm.  Antes de colocar a massa disponha em cada tartelete 2 delas em forma de cruz, de forma a que fique com 4 pontas de fora, para puxar e ser mais fácil desenformar, na altura de servir.
Recheio:
Num tacho coloque a margarina e leve ao lume. Quando estiver derretida (não deixe queimar), junte a colher de sopa de farinha e mexe bem.
Aos poucos vá juntando o caldo de carne até obter um creme espesso (para fazer o caldo de carne, basta levar ao lume 1/2 cubo de concentrado de carne com água, e deixar levantar fervura).
Junte a este preparado a carne bem picadinha e as cenouras raladas. Envolva bem e deixe uns minutos em lume muito baixo.
Retire, junte o sumo de limão e a noz moscada, e verifique os temperos. Deixe arrefecer.
Pré-aqueça o forno a 210º e leve as tarteletes a cozer um pouco.
Depois retire-as, recheie com o preparado de carne, polvilhe com um pouco de queijo ralado, decore com os anéis de alho francês, e leve de novo ao forno até o queijo tostar.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.