Siga-nos

Em destaque

Tarte Tatin de Maçã e Sálvia

Ingredientes

Cidra de maçã ou pêra 1 chávena
Açúcar 1/2 chávena
Manteiga, cortada pedaços 3/4 chávena
Melaço 4 colhere
Maçãs (Granny Smith ou Golden Delicious) descascadas, descaroçadas e cortada ao meio 4
Sálvia 1 e 1/2 colher
Massa folhada congelada, descongelada 1 folha
Óleo vegetal de fritar (opcional) 1/2 chávena
folhas de Sálvia frescas (opcional) q.b.
Chantilly (opcional) q.b.

Preparação

Ferva a cidra num tacho de ferro fundido de 25 cm a lume forte. Reduza o lume para médio; cozinhe durante 10 minutos ou até reduzir para metade.
Adicione o açúcar e mexa; cozinhe durante 5 minutos ou até o caramelo começar a ficar acastanhado. Adicione manteiga e melaço até ficar bemmisturado. Coloque as maçãs cuidadosamente, com o lado cortado para cima, no caramelo. Cozinhe durante 3 a 5 minutos. Remova do lume. Polvilhe comsálvia.
Coloque massa folhada por cima das maças, acondicionando-as cuidadosamente dos lados.Coza num forno pré-aquecido a 200°C durante 20 a 25 minutos ou até a massa folhada ficar dourada. Arrefeça durante 5 minutos.Para as folhas fritas de Sálvia, aqueça o óleo num pequeno tacho em lume médio-alto. Frite 4 a 6 folhas de cada vez, durante 3 segundos ou até ficarestaladiço. Seque em folhas de papel absorvente.
Passe uma pequena faca em torno do rebordo interior do tacho. Coloque uma travessa sobre o tacho. Usando pegas, vire rapidamente o tacho e a travessa.Remova a travessa. As maçãs devem estar na parte de cima e a massa folhada deve formar uma crosta. Arrefeça à temperatura ambiente.
Guarneça com folhas estaladiças de sálvia e chantilly.

Dicas

Deve ser preparado numa forma para bolo de 25cm com lateral de 5cm
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.