com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Tarte doce de Ricotta

Ingredientes

Farinha de trigo 240 g
Açúcar glacé 115 g
Sal 1/2 colher de chá
Fermento 1/2 colher de chá
Limão (raspa) 1
Manteiga sem sal 115 g
Ovos, grandes e ligeiramente batidos 2
Queijo Ricotta 400 g
Queijo creme, amolecido 85 g
Farinha de milho 1 colher de sopa
Essência de baunilha 1 colher de chá
Ovos, grandes ligeiramente batidos 2
Açúcar refinado 115 g
Limão (raspa) 1

Preparação

Pré-aqueça o forno a 175 ºC (gás, termóstato 4).  Para fazer a massa, misture farinha, açúcar, sal, fermento e raspa de 1 limão numa tigela grande. Incorpore a manteiga na mistura de farinha, até a mistura ficar um granulado grosso. Adicione os ovos e mexa até começar a formar grumos grandes. Coloque numa superfície enfarinhada e amasse durante cerca de 1 minuto, até que a massa ligue bem.
Divida a massa em 2 discos de tamanhos diferentes. Embrulhe o disco mais pequeno em película aderente e coloque no frigorífico. Use o disco maior para forrar o fundo e os lados de uma forma com 23 cm de diâmetro. Para fazer o recheio, coloque os queijos, a farinha de milho e a baunilha numa tigela grande e bata até ficar cremoso.
Adicione os ovos, o açúcar e a raspa de limão, e misture bem. Coloque o recheio na forma e alise o topo com uma espátula. Retire o disco de massa mais pequeno do frigorífico. Coloque numa superfície enfarinhada e estenda a massa até obter uma rodela de 23 cm. Coloque a rodela sobre o recheio de queijo, corte o excesso das bordas e faça 4 cortes no topo. Coza na prateleira central do forno durante uma hora, ou até a massa e ficar dourada.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.