com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Tarte de tomate, queijo de cabra e manjericão

Ingredientes

Massa
Farinha sem fermento 220 g
Fermento em pó instantâneo 1 colher de chá
Flor de sal 1/3 colher de chá
Azeite 2 colheres de sopa
Ovo 1
Água quente 80 ml
Recheio
Ovos 2
Iogurte grego 100 g
Queijo de cabra fresco, esmagado 100 g
Fermento em pó instantâneo 1 colher de chá
Farinha sem fermento 50 g
Flor de sal 1 colher de chá
Pimenta preta moída no momento a gosto
Manjericão fresco picado finamente 2 colheres de sopa + algumas folhas para decorar
Tomates 3
Cebola roxa 1/2
Queijo fresco esfarelado 40 g
Azeite 1 fio

Preparação

Pré-aquecer o forno a 170ºC. Preparar uma forma de 23 cm, ondulada com fundo amovível, pincelando com um pouco de azeite. Retirar o excesso com um pouco de papel absorvente.
Massa:
Misturar a farinha, o fermento e o sal numa tigela. Fazer um buraco no meio da mistura e juntar o azeite, o ovo e a água. Amassar todos os ingredientes à mão, até obter uma massa macia. Transferir a massa para uma superficie enfarinhada e amassar durante alguns minutos. A massa ficará mole e não pegajosa, bastante maleável [se ficar a colar, juntar um pouco mais de farinha e voltar a amassar]. Estender a massa com um rolo, até obter um círculo com cerca de 3 mm de espessura.
Recheio:
Numa taça, juntar os ovos, o iogurte, o queijo, o fermento, a farinha, o sal, a pimenta e o manjericão. Envolver bem e reservar. Picar dois tomates, finamente e fatiar o outro. Fatiar a cebola.
Montagem:
Forrar a tarteira com a massa preparada, não cortar logo os rebordos. Deitar o creme de recheio preparado, uniformizar a superficie. Juntar o tomate picado, depois dispor sobre este as fatias de tomate e de cebola. Espalhar o queijo de cabra por cima e regar com um fio de azeite. Recortar o excesso da massa no rebordo.
Levar ao forno durante 30 minutos ou até estar douradinha. Retirar do forno, salpicar com folhas de manjericão fresco e servir.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.