com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Tarte de pera com merengue

Ingredientes

Massa
Farinha sem fermento 125 g
Açúcar 50 g
Margarina 75 g
Gema de ovo 1
Fermento 1 colher de café
Recheio
Creme fraiche ou iogurte natural 300 ml
Açúcar mascavado escuro 1 colher de sopa
Canela e gengibre q.b.
Peras 4
Merengue
Clara 1
Açúcar em pó 50 g
Gotas de limão

Preparação

Numa superfície plana basta fazer um monte de farinha com um buraco no meio onde se vai colocar a margarina, o açúcar, e amassar tudo muito bem. Só depois se acrescenta o ovo e se junta a farinha e o fermento. Amassa-se novamente muito bem. Faz-se uma bola, embrulha-se numa película aderente e deixa-se repousar no frigorífico durante aproximadamente uma hora.
Descasca-se e corta-se as peras em pedaços pequenos e coloca-se num tacho em lume brando com a colher de açúcar, a canela e o gengibre a gosto. Deixa-se cozer muito bem as peras. Retira-se do lume, deixa-se arrefecer e só depois se acrescenta o creme fraiche.
Depois da massa levedar, com ajuda do rolo da massa ou mesmo os dedos, coloca-se numa forma própria para tarte e verte-se o recheio das peras. Leva-se tudo ao forno aproximadamente 20 a 30 minutos ou até a massa ficar cozida e dourada.
Retira-se do lume, prepara-se o merengue e cobre-se toda a parte superior da tarte. Vai ao forno (ligado apenas na parte de cima) a 180º até o merengue ficar douradinho como o da imagem.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.