com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Tarte de Limão com Nozes

Ingredientes

Massa
Sumo de limão 50 ml
Raspa do limão 1
Farinha de trigo sem fermento 250 g
Margarina amolecida 125 g
Açúcar 70 g
Recheio
Ovos 3
Natas para bater Parmalat 1 pacote (200 ml)
Miolo de noz 100 g
Sumo de limão 50 ml
Margarina 50 g
Açúcar 125 g

Preparação

Coloque num recipiente os ingredientes da massa , com a batedeira de ganchos e sem trabalhar muito, misture de forma rápida todos os ingredientes. Unte uma tarteira (26cm de preferência de fundo amovível) com margarina e verta para lá a massa. Espalhe e alise com ajuda de uma espátula ou mesmo com as mãos de forma a que fique toda nivelada pela tarteira. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno pré-aquecido nos 200ºC cerca de 15 a 20 minutos. Retire e reserve. Prepare o recheio e finalize a tarte para ir ao forno. Parta as nozes grosseiramente e reserve.
Num recipiente misture os ingredientes do recheio e leve ao lume numa caçarola mexendo sempre e sem deixar ferver, junte as natas e os ovos batidos continue a mexer, deixe ao lume por mais uns dois minutos. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco.
Distribua as nozes por cima da massa reservada e deite por cima o preparado dos ovos com as natas que já deve estar um pouco arrefecido. Leve ao forno pré-aquecido nos 200ºC cerca de 30 minutos ou até verificar um aspeto douradinho.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.