com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Tarte de chocolate às camadas

Esta tarte irresistível deve o seu nome às quatro deliciosas camadas de chocolate

Ingredientes

Massa de Wafer de chocolate 1 receita (ver dicas)
Natas 830 ml
Chocolate negro, cortado finamente 115 g
Pepitas de chocolate 170 g
Essência de baunilha 1/2 colher de chá
Sal Uma pitada
Ovos 3 (grandes)
Creme tártaro 1/4 colher de chá
Açúcar refinado 85 g
Pó de cacau sem açúcar 2 colheres de chá

Preparação

Pré-aqueça 175 ºC (gás, termóstato 4).

Pressione a massa numa forma com 23 cm de diâmetro.Coza no forno durante 15 minutos. Coloque numa grelha de cozinha e deixe arrefecer. Numa caçarola ferva 120 ml das natas.

Para fazer o ganache, creme gelado, coloque o chocolate amargo numa tigela e verta as natas quentes sobre ele – mexa até ter derretido e o ganache estar macio. Deixe arrefecer durante 30 minutos. Espalhe sobre a massa e arrefeça no frigorífico durante 2 horas.

Numa caçarola, deixe ferver 235 ml das natas. Coloque as pepitas de chocolate numa tigela e verta as natas quentes sobre elas, mexendo até estarem derretidas. Adicione a baunilha e o sal. Deixe arrefecer completamente.Com uma batedeira eléctrica, bata os últimos 475 ml de natas até ficarem firmes.

Incorpore-as cuidadosamente no chocolate derretido e arrefecido, até estar tudo bem misturado. Verta esta mousse de chocolate sobre o ganache e deixe arrefecer no frigorífico durante 2 horas.

Batas as claras com o creme tártaro. Quando as claras estiverem espumosas, comece a adicionar o açúcar, uma colher de sopa de cada vez. Continue a bater até picos firmes se formarem. Espalhe o merengue sobre a mousse de chocolate, e com as costas de uma colher forme os picos.

Utilize um maçarico de pasteleiro para escurecer levemente o merengue.

Polvilhe o merengue com pó de cacau.

Esta receita faz parte do livro 500 Empadas e tartes da Booksmile.

Dicas

Massa de wafer de chocolate: Prepare a receita de massa básica de bolacha, substituindo as bolachas digestivas por 115 g de migalhas de wafer de chocolate.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.