com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Tarte cremosa de banana

Ingredientes

Gemas grandes 3
Açúcar refinado 115 g
Farinha de milho 45 g
Sal 1/4 colher de chá
Leite gordo 715 ml
Natas 715 ml
Manteiga sem sal, amolecida 2 colheres de sopa
Essência de baunilha 2 colheres de chá
Bananas maduras e firmes 4
Sumo de limão 1 colher de sopa
Natas frias 235 ml
Açúcar glacê 2 colheres de sopa
Banana, cortada, para decorar canela, para polvilhar 1

Preparação

Base: 1 receita de massa básica de bolacha
Pré-aqueça o forno a 175 ºC (gás, termóstato 4). Forre uma forma (23 cm de diâmetro) com a massa. Leve ao forno durante 15 minutos. Coloque numa grelha de cozinha e deixe arrefecer.
Bata as gemas numa tigela pequena. Junte o açúcar com a farinha de milho e o sal numa caçarola. Acrescente o leite, as natas e a baunilha, lentamente e cozinhando em lume médio, até a mistura levantar fervura. Deixe cozinhar durante 1 minuto, sempre a mexer. Adicione rapidamente metade da mistura de leite às gemas, misture e volte a colocar na caçarola, deixando levantar fervura até ficar espesso, durante cerca de 6 minutos, mexendo sempre. Retire do lume e adicione a manteiga, mexendo até esta ficar derretida. Cubra com película aderente e deixe arrefecer colocando depois no frigorífico durante 2 horas.Corte as bananas em rodelas de 1,5 cm e agite-as cuidadosamente numa tigela com o sumo de limão. Encha a base com 1/3 do recheio. Coloque uma camada de rodelas de banana. Repita as camadas mais duas vezes.
Cubra com película aderente e coloque no frigorífico durante 6 horas. Monte as natas frias e o açúcar glacê com uma batedeira eléctrica. Retire a tarte do frigorífico. Coloque o chantili sobre o recheio e as rodelas de banana e polvilhe com canela. Conserve no frigorífico o que sobrar.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.