com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Tagine de frango com limão e azeitonas

Ingredientes

Pernas de frango 2 unidade
Peitos de frango 2 unidade
Azeitonas verdes descaroçadas 1 lata
Azeite 2 colheres de sopa
Mistura de especiarias ras el hanout (ver abaixo) 2 colheres de sobremesa
Cebolinha 1 unidade
Dentes de alho 3 unidade
Preserved lemons (ver abaixo) 1 colher de sopa
Sal adicionar q.b.
Creme de cassis (ou Vinho do Porto, em alternativa) 1 colher de sopa
Couscous de cevada 300 g

Preparação

Fazer ras el hanout

Fazer preserved lemons
Numa pequena caçarola leve duas colheres de sopa de azeite ao lume e acrescente duas colheres de sobremesa da mistura de especiarias (ras el hanout) – em opção, pode colocar as especiarias que desejar, ou tiver em casa. O ideal é que sejam algumas e de sabores bem distintos. Isto para obter uma marinada com sabores fortes.

Leve ao lume o ras el hanout  sem parar de mexer e, depois, verta sobre o frango previamente enxugado. Com as mãos, envolva bem a carne. Antes de colocar o frango na caçarola, execute umas leves golpadas com uma faca na carne para que as especiarias penetrem melhor. O frango fica, então, a marinar uma hora.

Chegado o momento de cozinhar o frango, deite mais um fio de azeite numa panela de fundo pesado.

Aqueça o azeite em lume brando e junte o frango. Deixe alourar, juntando uma pitada de sal. Reduza o lume, junte o alho e a cebolinha, cubra a panela e deixe cozinhar lentamente por quinze minutos.

Destape a panela e vire as peças do frango. Junte o limão (caso não tenha a fruta no modo preservado como indicado no início, pode usar limão normal - use também a casca que fica melhor), junte as azeitonas e um pouco de creme de cassis ou Vinho do Porto. Deixe evaporar e adicione um pouco de água caso sinta que está muito seco.

Deixe levantar fervura, reduza o lume e volte a cobrir a panela. Deixe fervilhar mais trinta minutos, até o frango estar tenro e bem cozido.

Adicione os coentros e sirva com couscous.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.