com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Taças de creme de chocolate

1. Aqueça o forno a 160ºC. Coloque 8 taças numa assadeira grande coberta com uma toalha de cozinha. Leve uma panela grande de água ao lume, deixe levantar fervura e mantenha-a quente até usar
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

natas frescas 2 1/2 chávena
Chocolate preto para cozinha cortado aos bocados pequenos 170 g
Açúcar 1/3 chávena
Ovos (grandes) 3
Gemas de ovos (grandes) 5
Essência de baunilha 2 colher de chá
Chantilly para decorar (opcional) q.b.
Cacau em pó para decorar (opcional) q.b.
Raspa de chocolate para decorar (opcional) q.b.

Preparação

1. Aqueça o forno a 160ºC. Coloque 8 taças numa assadeira grande coberta com uma toalha de cozinha. Leve uma panela grande de água ao lume, deixe levantar fervura e mantenha-a quente até usar. 2. Coloque metade das natas numa panela pequena ao lume médio e quando levantar fervura retire do lume. Junte o chocolate e deixe ficar por 5 minutos. Misture devagar até este derreter e ficar bem incorporado. Transfira para uma tigela grande e reserve. 3. Numa panela pequena coloque o resto das natas com o açúcar e leve ao lume médio. Deixe até começar a borbulhar nos lados da panela. Com um batedor de varas bata a mistura anterior para dentro da tigela com a de chocolate até obter uma mistura cremosa. Numa outra tigela grande, bata os ovos com as gemas e a baunilha até ficar cremoso. Deite os ovos para dentro da mistura de chocolate e devagar vá batendo para incorporar. 4. Verta o preparado para dentro das taças. Com cuidado deite a água a ferver para dentro da assadeira até que chegue a meio da altura das taças. Coloque no forno e asse até estar firme no centro quando tocado gentilmente com o dedo (25 a 30 minutos). A ideia é que já esteja firme, só mesmo na parte de cima, mas o interior ainda deve abanar um pouco para ficar cremoso. Coloque numa grade própria para arrefecer, ou numa superfície lisa. Sirva morno ou tape com papel aderente e guarde no frigorífico para arrefecer por completo. Decore com chantilly, cacau em pó ou raspas de chocolate, se desejar.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.