Em destaque

Suflé quente de chocolate

Fica leve, delicioso. Uma verdadeira receita de partilha para adoçar o pós refeição.

Ingredientes

Açúcar branco, para cobrir os ramequins usar o necessário
Chocolate branco 115 g
Chocolate preto 115 g
Açúcar branco 55 g
Ovos grandes, separados 3 unidade
Essência de baunilha 1/4 colher de chá

Preparação

Leve o chocolate branco ao congelador durante 15 minutos. Aqueça o forno a 200 °C (gás: 6).

Unte generosamente quatro ramequins (vasilha de louça branca ou vidro transparente como a apresentada na imagem) de 125 ml.

Encha um ramequin até meio com açúcar branco e agite-o, para que o açúcar cubra bem as paredes e o fundo. Deite o açúcar no ramequin seguinte e repita a operação até ter os quatro ramequins forrados com açúcar.

Derreta o chocolate preto numa tigela, em banho-maria. Com uma batedeira elétrica, bata o açúcar branco com as gemas e a baunilha, até obter uma massa homogénea e esbranquiçada. Retire do lume o chocolate derretido e junte à mistura de gemas e açúcar. Numa outra tigela, bata as claras em castelo bem firme com uma batedeira elétrica.

Misture metade das claras na mistura de chocolate, usando uma grande colher de metal e fazendo movimentos em forma de oitos. Junte cuidadosamente as claras restantes, até a mistura ter uma cor uniforme.

Ponha 1⁄8 da mistura em cada ramequin. Coloque um pedaço de chocolate branco, gelado, e acabe de encher os ramequins com o resto da mistura. Leve ao forno a cozer durante 15 minutos, até ter crescido bem e começar a ficar esponjoso nas bordas.

Polvilhe com açúcar em pó e sirva imediatamente.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.