com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Spring Rolls de sobras de vegetais

Saudáveis, amigos do ambiente, vegetarianos, saborosos…honestamente, ficamos sem adjectivos para descrever estes spring rolls.

Ingredientes

Vegetais que tenhas no frigorífico (ex. cenouras, couve-roxa, couve-branca e sobras de salada) usar a gosto
Abacate 1
Folha de arroz de compra 8
Sumo de uma lima -
Coentros 1 molho
Malagueta 1/2

Preparação

Lave e corte os vegetais e o abacate. Não deite fora os caules, descasque-os para revelar o seu interior mais suave e corte-os em fatias muito finas.

Submerja as folhas de arroz em água bem quente e retire-as quando estiverem moles. Coloque-as numa superfície limpa e coloque os vegetais no centro. Regue com um pouco de molho de soja.

Enrole as folhas de arroz cuidadosamente. Está pronto.

Caso seja a gosto, pode adicionar sobras de frango assado, queijo feta ou atum.

Esta receita é uma sugestão da To Good to Go.


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta: reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.  

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.