com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Soufflé leve de citrinos

Ingredientes

Laranja 2
Limão 1
Ovos 3
Açúcar fino 60 g
Icing sugar 50 g
Sal fino 1 pitada
Manteiga amolecida 1 pedacinho
Açúcar fino para barrar

Preparação

Utilize 4 forminhas de empada, com cerca de 8 cm de diâmetro.
Pré-aqueça o forno a 180 °C, de preferência em posição ventilada.
Coloque as forminhas no frigorífico alguns minutos antes de barrá-las. Assim, a manteiga adere com mais facilidade às paredes frias.
Barre cuidadosamente o interior das 4 forminhas com a ajuda de um pincel e salpique com o açúcar fino, tendo cuidado par a não deixar qualquer dedada nesta superfície revestida. 
Inverta delicadamente as forminhas para eliminar um eventual excesso de açúcar.
Retire a casca de 2 laranjas com um descascador, tendo o cuidado de separar a casca da parte amarga e esbranquiçada da pele e, em seguida, pique finamente as cascas.
Esprema o sumo de uma laranja e do limão.
Parta os 3 ovos e separe as gemas das claras.
Bata energicamente as 3 gemas com 50 g de açúcar fino até obter uma mistura branca e espumosa. Incorpore em segu ida as cascas das laranjas e o sumo de uma laranja.
Bata as 3 claras em castelo com uma pitada de sal fino. Em seguida, adicione 10 g de açúcar fino e incorpore a pouco e pouco o sumo do limão.
Com as varas, misture um pouco das claras em castelo com as gemas e as cascas. Em seguida, junte e incorpore delicadamente, a pouco e pouco, com uma espátula, todas as claras em castelo até obter uma mistura homogénea.
Encha cuidadosamente as forminhas com esta mistura para soufflé, sem deixar pingar pelas bordas. Alise delicadamente a superfície para melhorar a apresentação e salpique levemente com icing sugar.
Coloque as forminhas num tabuleiro e introduza-o a meia altura no forno pré-aquecido. Deixe cozer os soufflés durante 7 minutos à 180°C. Não abra a porta do forno. Se o seu forno for estático, coloque as forminhas sobre a placa.
Salpique ligeiramente os soufflés de limão com icing sugar e sirva-os de imediato.

Dicas

Fácil de executar, contém laranja, rica em vitamina C. Além do mais, o ovo é uma boa fonte de vitamina A, rica em luteína e em zeantina, conhecidas pelo seu efeito positivo na visão.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.