com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Sopa portuguesa

Feijão, cebola, tomate, couve, massinha, uma tradicional sopa portuguesa aqui com autoria de Sónia Dias, autora do "Livro base da macrobiótica".

Ingredientes

Cebola 1
Dente de alho 1
Cenoura 1
Couve-lombarda pequena 1/4
Tomate 1/2
Feijão vermelho 1 chávena
Massa de argolas 25 g
Água 2 l
Alga kombu 1 tira
Óleo de sésamo usar q.b.
Sal e pimenta usar q.b.
Hortelã 1 ramo

Preparação

Demolhe o feijão e a alga durante a noite. Descarte a água da demolha. Coloque os feijões e a kombu na panela de pressão, com água suficiente para cobrir os feijões.

Leve a ferver na panela de pressão, reduza o lume para o mínimo e deixe cozinhar 30 minutos. Deixe a pressão diminuir naturalmente.

Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Remova a pele e as sementes do tomate, e corte-o em cubinhos. Leve uma panela ao lume com um fio de óleo de sésamo, adicione a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que a cebola fique douradinha. De seguida, adicione os cubinhos do tomate e 2 l de água e deixe ferver.

Prepare as cenouras e os nabos, lavados ou descascados, caso não sejam de origem biológica, corte-os em cubinhos e junte-os à panela. Arranje a couve-lombarda, corte-a em pedaços pequenos e adicione-os também à panela. Adicione o ramo de hortelã e deixe ferver durante 30 minutos, ou até que os legumes fiquem macios.

Junte a massa e deixe cozinhar até que fique cozida. Junte o feijão cozido, retifique os temperos e, caso seja necessário, acrescente mais água, deixando ferver novamente.

Esta receita é parte integrante do “Livro base de macrobiótica” (editora Influência)

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.