com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Sopa de ervilhas com hortelã

Ingredientes

Sopa
Azeite 2 colheres de sopa
Hortelã 2 colheres de sopa
Cebola 1
Dentes de alho 2
Ervilhas 1 embalagem
Natas 200 ml
Bacon 50 g
Água 200 ml
Sal q.b.
Bruschetta
Pão 100 g
Queijo de cabra 1
Azeite, sal e pimenta q.b.
Coentros, rosmaninho, salsa e tomilho-limão q.b.

Preparação

Custo aproximado    5,90 euros
Numa panela colocar azeite a cobrir o fundo e deixar aquecer. Adicionar primeiro a hortelã picada depois a cebola e o alho. Juntar as ervilhas e mais um pouco de hortelã. Temperar com sal e adicionar água, deixar cozer. Quando as ervilhas estiverem cozidas triturar a sopa e deixar em lume brando adicionando as natas no final.
Entretanto, cortar o bacon em pedaços fininhos, picar os coentros, a salsa e o rosmaninho. Fritar o bacon numa frigideira com pouco azeite, depois de frito aproveitar essa gordura para marcar o pão e reservar.
Para a marinada colocar numa tigela as ervas aromáticas picadas (os coentros, o rosmaninho, o tomilho-limão e a salsa), azeite, temperar com o sal grosso e umas gotas de limão, envolver todos os ingredientes, e por fim adicionar o queijo de cabra previamente cortado em fatias.
Servir a sopa com o crocante de bacon e a bruschetta colocando o queijo e um pouco de marinada por cima do pão e acrescentar uma pitada de pimenta.
Em vídeos de dez minutos, Chakall mostra-nos como cozinhar pratos saborosos por menos de 10 €.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.