Em destaque

Sonhos de Bacalhau

Ingredientes

Migas de bacalhau 200 g
Água 250 ml
Margarina 50 g
Banha de porco 1 colher de sopa
Ovos 4
Farinha 170 g
Fermento em pó 1 colher de sobremesa
Sal, pimenta e noz-moscada A gosto

Preparação

Coloque o bacalhau numa taça e junte 1 copo de água. Dê-lhe uma fervura durante 3 minutos no micro-ondas, na potência máxima.
Escorra a água, aproveitando-a, e desfaça o bacalhau em lascas com a ajuda de um garfo. Reserve.
Entretanto leve a aquecer a água do bacalhau num tachinho, completando com mais água se necessário para obter 250 ml, juntamente com a margarina, a banha e o sal.
Deixe ferver até derreter as gorduras, e misture a farinha e o fermento, mexendo energicamente com uma colher de pau até ter uma massa bem ligada.
Bata os ovos, tempere-os a gosto com pimenta e noz-moscada, e misture-os na massa, mexendo sempre, de modo a obter um creme homogéneo.
Por fim junte o bacalhau desfiado e misture bem. Divida a massa pelas forminhas e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 20 minutos, até estarem bem secos ao espetar com um palito.
QUANTO GASTEI: +/- 2,80 euros
Bacalhau - 2 euros Ovos - 0,60 euros Restantes ingredientes - 0,20 euros

Dicas

Eu gosto de usar as formas de silicone pequenas para fazer os sonhos, em vez das tradicionais formas de queques que são um pouco maiores, po is acho que isso acelera o processo de cozinhar a massa. Usando as formas p equenas normalmente esta quantidade de massa rende-me 20 sonhos. Costumo ac ompanhá-los com arroz branco e salada. E são bons comidos que ntes ou frios, por isso são uma boa opção para uma fes ta, já que se podem preparar com antecedência! PARA CONGELAR:Se quiser congelar os sonhos interr ompa a sua cozedura ao fim de 15m. Deixe arrefecer completamente e desenfor me, embrulhando-os individualmente em película aderente, ou guardand o-os dentro de uma caixa de plástico onde não fiquem amassado s. Depois basta colocá-los na arca e quando quiser consumi-los leve ao forno, pré-aquecido a 180º, durante mais 15m.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.