com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Sanduíche em bolo do caco com leitão recheado a Bulhão Pato, agrião e queijo da Serra da Estrela D.O.P.

Preparação: Desossar a aba e reservar as aparas de carne; picar os coentros, a cebola e o dente alho. Tirar a pele e as sementes do tomate, lavar as ameijoas, lavar e escolher os agriões
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Leitão 1 aba
Amêijoa Ria Formosa 200 gr
Ovo 1
Coentro 20 gr
Agrião 250 gr
Queijo Serra da Estrela D.O.P. 200 gr
Tomate 300 gr
Cebola 50 gr
Alho 2 dente
Vinho branco q.b.
Louro 1 folha
Maionese 250 gr

Preparação

Preparação: Desossar a aba e reservar as aparas de carne; picar os coentros, a cebola e o dente alho. Tirar a pele e as sementes do tomate, lavar as ameijoas, lavar e escolher os agriões. Método de confecção: Para o Tomate suado: Num tacho refogar o alho e a cebola; adicionar a folha de louro e o tomate, temperar de sal, pimenta; refrescar com vinho branco e tapar. Deixar cozinhar lentamente durante vinte minutos. Para a Aba de Leitão: Abrir as amêijoas à Bolhão Pato e escolher o miolo. Levar as aparas de leitão e mexer, juntamente com um pouco do caldo das ameijoas, um ovo, coentros, sal e pimenta. Rechear a aba de leitão com o miolo das ameijoas e o aparelho das aparas do mesmo. Atar a aba e em seguida enrolá-la em pelicula apertando-a bem, para ganhar forma igual, levar a cozer a baixa temperatura - 80 graus - duas horas no forno a vapor. Corar a aba de leitão em banha até a pele ficar bem crocante e cortar a aba em fatias. Molho de amêijoa e coentros: Molho base maionese; ameijoas (miolo), coentros picados, sumo limão q.b., caldo de ameijoa q.b.; temperar com sal e pimenta. Misturar todos os ingredientes.

Receita do parceiro
Chefe José Serrano

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.