com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Salada Fria de Arroz e Frango

Ingredientes

Frango assado 1/2
Abacaxi em conserva 1 lata
Ervilhas 100 g
Milho 100 g
Tomates cereja 12
Maionese
Ovo 1
óleo 250 ml
Dente de alho 1
Sumo de limão 1 colher de chá
Mostarda 1 colher de chá
Sal fino e pimenta branca A gosto
Ketchup 4 colheres de sopa
Molho de tabasco Algumas gotas
Arroz basmati cozido 4 chávena

Preparação

Coza as ervilhas e o milho no micro-ondas numa taça com água temperada com um pouco de sal durante 5 minutos na potência máxima. Escorra e reserve.
Prepare a maionese (poderá em alternativa usar maionese de compra): deite no copo da Bimby o ovo, o dente de alho, a mostarda, o sumo de limão e tempere a gosto com sal fino e pimenta. Programe a velocidade 5 sem definir o tempo e após 10 segundos comece a verter o óleo na tampa da Bimby (sem retirar o copinho).
Quando acabar o óleo pare a Bimby, retire a maionese para uma taça e misture-lhe o ketchup e o Molho Tabasco. Retifique o tempero, se achar necessário, e leve ao frigorífico a refrescar.
Desfie o frango, retirando todos os ossos e peles, e coloque numa taça grande.
Junte o arroz, o frango desfiado, o milho, as ervilhas e as rodelas de abacaxi escorridas e cortadas em pedaços.
Acrescente a maionese reservada e envolva de modo a que todos os ingredientes fiquem distribuídos por toda a salada e cobertos de maionese.
Enfeite com os tomates cereja cortados em gomos e sirva bem fresca.
QUANTO GASTEI: +/- 5,60 euros
Frango - 3 euros
Abacaxi - 0,80 euros
Tomate cereja - 0,75 euros
Arroz - 0,40 euros
Óleo - 0,30 euros
Ovo - 0,12 euros
Restantes ingredientes - 0,20 euros

Dicas

Poderá encontrar o Molho Tabasco na maioria dos supermercados, na secção dos molhos. Tenha cuidado com a quantidade usada, pois este molho é muito picante. Se não tem Bimby poderá igualmente usar maionese de frasco (para esta salada use um frasco pequeno, ou um pouco menos). Se quiser fazer a maionese em casa deverá usar uma varinha mágica. Faça assim: deite o ovo, o dente de alho, a mostarda, o sumo de limão e tempere a gosto com sal fino e pimenta num copo alto (de preferência o que vinha com a varinha mágica). Assente a varinha mágica no fundo do copo e ligue-a na velocidade máxima. Sem nunca a desligar junte o óleo em fio, muito lentamente. A maionese começará a ganhar textura ao fim de um minuto, aproximadamente.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.