Em destaque

Salada de couscous e brócolos

Ingredientes

Brócolos roxos 1 molho
Alho 2 dente
Espargos verdes frescos 5 talo
Vinho branco 3 colheres de sopa
Couscous 150 g
Sal e pimenta de moer q.b.
Azeite 1 fio
Funcho fresco q.b.

Preparação

Lave e corte o talo aos brócolos. Aos espargos corte a parte mais dura, lave e corte em pedaços pequenos.
Numa frigideira antiaderente coloque um fio de azeite e os dentes de alho, deixe alourar uns segundos e coloque os brócolos, se achar que fica muito seco coloque mais um fio de azeite. 
Passados uns 4 minutos a saltear sem parar de mexer, pode colocar os espargos e deixe mais 2 minutos. De seguida adicione o vinho e deixe evaporar. Se gostar dos brócolos mais cozidos coloque a tampa no tacho e deixe cozinhar mais um pouco. Mas acredite que os brócolos são tão bons quando ficam crocantes.
Depois de saltear ou antes, como preferir, pode fazer o couscous. Existem muitas maneiras de fazer couscous: Com água a ferver ao lume uns segundos, a vapor, com água a ferver fora do lume e tapando com uma película até a água evaporar por completo, etc.
Mas existe ainda uma maneira mais fácil: deite a quantidade de couscous que vai cozinhar numa tigela, tempere com sal, com um fio de azeite e deite água da torneira até cobrir o couscous (não colocar demasiado, mesmo só cobrir). Coloque 1 minuto no micro-ondas na potência máxima, retire e mexa com um garfo. Caso sinta que o couscous ainda está mal cozido volte a colocar uns segundos no micro ondas até que este evapore a água por completo. Antes de servir verifique o sal, coloque pimenta e mais um fio de azeite se gostar.
Adicione o couscous aos brócolos quando estiver mesmo para o desligar do lume e sirva de imediato com umas folhas de funcho por cima e um fio de azeite.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.