Em destaque

Salada de Carne de Vaca Al Fresco

Temperar a carne. Assar a 150ºC por 40 minutos. A carne estará pronta quando a temperatura interior atingir os 70ºC, o que se pode verificar com um termómetro de carne
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Bife do pojadouro 750 g
Tomate maduro 900 g
Tomilho 1 colher de sopa
Cebolas vermelhas 2
Dentes de alho 2
Azeite virgem 250 g
Molho de rábano 2 colher de chá
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.
Pão de forma 450 g
Queijo Parmesão 50 g

Preparação

Temperar a carne. Assar a 150ºC por 40 minutos. A carne estará pronta quando a temperatura interior atingir os 70ºC, o que se pode verificar com um termómetro de carne. Pincele a carne com o próprio suco durante a cozedura para que fique mais suculenta. Deixe esfriar à temperatura ambiente e depois leve ao frigorífico. Corte em fatias fininhas (é mais fácil quando a carne está fria). Coloque numa taça os tomates cortados em pedaços, as ervas, a cebola e o alho picados, o azeite e o molho de rábano. Tempere e reserve. 30 minutos antes de servir, misture o pão (de preferência caseiro) cortado em cubos, com o tomate. Deixe desenvolver os sabores. coloque a carne à temperatura ambiente. Junte o parmesão ralado ao pão, decorando com folhas de tomilho. Sirva com salada verde.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.