com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Risotto Nero ai Frutti di Mare

Ingredientes

Arroz arbório 300 g
Caldo (da cozedura do camarão) 1000 ml
Vinho branco 50 ml
Lulas 2
Amêijoa 100 g
Mexilhão 100 g
Camarão 200 g
Salmão 1 posta
Cebola 1
Alho 2 dente
Manteiga q.b.
Queijo Parmesão q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Tinta de choco 2 colheres de sopa

Preparação

Comece por abrir os bivalves (amêijoa e mexilhão) num tacho ao lume forte, por 5 minutos.
Coza o camarão em 1 litro de água. Reserve a água e descasque o camarão. Reserve as cabeças, que juntará ao caldo da cozedura. Triture esse caldo com a varinha mágica, coe e reserve. Resultará num caldo muito aromático. Coza as lulas. Limpe-as e parta-as em rodelas. Limpe as cabeças e parta em quartos. Reserve. Pique a cebola e os dentes de alho.
Refogue ligeiramente em manteiga a cebola e os alhos picados, o camarão, as lulas e o salmão cortado em cubos. Quando estiver cozinhado retire o peixe, as lulas e o camarão e reserve. Nesse mesmo refogado coloque o arroz. Deixe estufar ligeiramente. Refresque com o vinho branco e deixe os grãos absorverem. Despeje uma concha pequena de caldo na panela, deixe o arroz absorver o líquido e, em seguida, adicione uma outra concha de caldo. A meio do processo junte a tinta de choco e envolva bem. Aos poucos, despeje o caldo restante, até que todo o caldo anterior tenha sido absorvido. Coloque os mariscos, o peixe e as lulas, deixe ferver ligeiramente e retire do lume. Adicione uma noz de manteiga e o parmesão ralado, a gosto. Deixe descansar um minuto antes de misturar - o arroz ficará cremoso. Envolva tudo muito bem e sirva imediatamente.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.