com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Risoto de abóbora e cinco pimentas

Ingredientes

Caldo vegetal
Água 1000 ml
Mix de cinco pimentas q.b.
Curcuma A gosto
Sal Uma pitada
Risoto
Abóbora 240 g
Margarina líquida 2 colheres de sopa
Arroz para risoto 200 g
Dente de alho 1
Licor Beirão q.b.
Queijo Manchego curado q.b.

Preparação

Para fazer o caldo:
Colocar numa panela um litro de água e deixar ferver, de seguida juntar o caldo vegetal (cubo) e temperar com uma pitada de curcuma para ajudar à cor, uma colher de café do mix das cinco pimentas e uma pitada de sal. Deixar ferver dois minutos e reservar na panela tapada e sem estar ao lume.
Para fazer o risoto:
Noutra panela colocar uma colher de sopa de margarina líquida, derreter ligeiramente (tendo em conta que é líquida o processo é bem mais rápido e na minha opinião fica mais cremoso).
Colocar a chalota, o alho e deixar alourar um pouco. Juntar a abóbora cortada em pequenos cubos e deixar absorver o sabor da manteiga.
Deitar, então, uma concha do caldo anteriormente preparado, mexendo um pouco. Deixar evaporar a água e só depois colocar a seguinte concha de caldo (para a abóbora cozer, colocar três conchas de caldo). Na terceira concha, deixar evaporar novamente e com ajuda de um garfo esmagar a abóbora o máximo que conseguir. De seguida introduzir o arroz.
Mais uma vez deixar o arroz absorver o sabor da abóbora por dois minutos e reduzir com um pouco de Licor Beirão (pode usar vinho).
De seguida continuar o processo do risoto: caldo, mexer, caldo, mexer até ficar bem cremoso e cozido.
Para ajudar à cremosidade, depois de desligado, colocar a segunda colher de sopa de margarina líquida. Logo de seguida, ralar o queijo (em alternativa ao Manchego, pode usar o queijo Parmesão).

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.