Siga-nos

Em destaque

Rabanadas recheadas com creme de maçã

Ingredientes

Água 100 ml
Leite 1 liro
Carcaças com 2 dias 15
Canela 2 pau
Açúcar 250 g
Maçãs 3
Ovos batidos 3
Manteiga 40 g
Passas 50 g
Açúcar e canela para polvilhar q.b.
Raspa e casca de limão q.b.

Preparação

Descasque as maçãs, retire-lhes o caroço e corte-as em meias luas finas. Leve-as ao lume, juntamente com a manteiga, passas, raspa de limão, pau de canela, 80 gr de açúcar e a água.
Deixe cozinhar, sem tampa, mexendo de vez em quando, até as maçãs estarem brilhantes e sem líquido, mais ou menos 15 minutos.
Retire do lume e reserve. Ferva o leite com o restante açúcar, a casca do limão e o pau de canela. Retire a côdea às carcaças, mergulhe-as no leite, já morno (não deixe ficar muito morno senão não ensopa bem), até que fiquem bem ensopadas.
Retire uma de cada vez e aperte-as com as mãos para libertar o excesso de líquido. Faça um corte central em cada uma, sem chegar à outra extremidade e recheie com a mistura de maçã.
Molde em forma de bola para que o recheio fique bem escondido. Passe-as pelos ovos batidos e frite em óleo quente até ficarem douradas. Escorra-as em papel absorvente e, ainda quentes, passe-as por açúcar e canela.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.