Em destaque

Queques de omelete com legumes e ervas

Uns queques nutritivos e deliciosos que reduzem substancialmente a introdução de sal.

Ingredientes

Ovos 8
Cebola 1
Dentes de alho 2
Cenouras médias 2
Couve Branca 1/2
Pimento Vermelho 1/2
Bacon (opcional) 2 fatias finas
Queijo de Cabra 50 g
Manjericão picado 1 colher de sopa
Coentros picados 1 colher de sopa
Salsa Picada 1 colher de sopa
Leite 1/2 chávena
Azeite adicionar q.b.
Sal e pimenta preta acabada de moer adicionar q.b.

Preparação

Comece por cozinhar os legumes. Num tacho com um fio de azeite coloque a cebola picada. Deixe cozinhar um pouco e junte os alhos também picados e o bacon partido em pedacinhos, se for usar. Junte depois as cenouras em juliana, mexa e deixe cozinhar um pouco.

Adicione a couve cortada igualmente em juliana. Tempere de sal e pimenta, não esquecendo que o bacon e o queijo, que colocará no fim, já têm sal. Se achar que os legumes estão a ficar secos, deite um pouco de água (ou vinho branco). Junte o pimento vermelho aos cubinhos. Deixe cozinhar bem, até os legumes estarem bem macios.

Entretanto pré-aqueça o forno nos 180 ºC. Bata os ovos numa tigela, junte o leite, tempere com um pouco de sal (eu não adicionei) e pimenta preta e adicione as ervas aromáticas picadas.

Unte um tabuleiro com cavidades para queques, distribua o preparado de legumes pelas cavidades e encha com os ovos batidos. Distribua pedacinhos de queijo de cabra por cima e leve ao forno entre 20 a 25 minutos: deve ajustar o tempo de acordo com o seu forno, a ideia é que não fiquem demasiado cozidos, devem sair das formas com o centro ainda um pouco líquido – os queques acabam de cozer com o calor remanescente. Retire das formas e sirva, quentes ou frios, com uma salada.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.