com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Porridge de chia com compota antioxidante

Saiba mais sobre esta opção para o pequeno-almoço, lanche ou para quando lhe apetece algo doce sem deixar de ser saudável

Ingredientes

Porridge

Sementes de Chia 3 colher de sopa
Leite vegetal 150 ml
Baunilha (vagem) 1/3 colher de chá
Cardamomo moído 1 colher de chá

Compota Antioxidante

frutos silvestres variados 180 g
tâmaras Medjool médias descaroçadas 4
Vinagre balsâmico 1 colher de chá

Preparação

Porridge é uma papa, normalmente de flocos de aveia, cozidos em água, servida com leite frio ou natas e que pode ser acompanhada com doces de fruta. Normalmente não vem temperada, pelo que é aconselhável deitar um pouco de sal, misturar e depois juntar açúcar a gosto. Faz parte do tradicional pequeno-almoço inglês e escocês, além do irlandês. Neste caso o Porridge é feito com chia, que é um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais conhecidos, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, sendo a fonte vegetal  conhecida mais rica em ácidos gordos ómega 3. Ricas em mucopolissacarídeos, constituem uma excelente fonte de fibras alimentares, sendo altamente saciantes.

Para o Porridge:

Colocar todos os ingredientes do Porridge (sementes de chia, leite vegetal, vagem de baunilha e cardamono) numa tigela e deixar durante a noite, mexer uma vez antes de ir deitar. Na manhã seguinte ter-se-á transformado num lindo porridge.

Para a compota:

Juntar todos os restantes ingredientes num processador e triturar muito bem. Colocar o Porridge numa tigela e ir acrescentando a compota à medida que for comendo.

Descubra mais sobre um estilo de vida saudável aqui aqui.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.