com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Piza dos marinheiros

Ingredientes

Para a massa da piza
Fermento de padeiro 30 g
Água quente 250 ml
Açúcar 1 pitada
Sal marinho 1/2 colher de café
Farinha branca para pão 400 g
Azeite 2-3 colheres de chá
Para o recheio
Tomate de conserva, desfeito em puré 12 colheres de sopa
Dentes de alho, picados finamente 4
Orégãos secos 1 colher de chá, bem cheia
Azeite 12 colheres de sopa
Manjericão 16 folhas frescas
Sal e pimenta preta moída na altura
Azeite para untar

Preparação

Misture o fermento de padeiro com a água, açúcar e sal; junte 2 colheres de sopa de farinha.
Coloque a mistura de fermento numa tigela polvilhada de farinha e deixe-a num local quente para levedar durante 30 minutos. Ponha o resto da farinha numa superfície de trabalho. Amasse a mistura de fermento, junte ao resto da farinha e amasse bem. Adicione um pouco mais de água, se necessário. Use metade da quantidade do azeite e amasse energicamente durante 10 minutos. Ponha a massa numa tigela polvilhada com farinha, cubra com película aderente, pincelada com óleo na parte de baixo para evitar que a massa cole à película quando crescer, e deixe-a levedar de novo num local aquecido durante 1 hora ou até ter dobrado de volume. Aqueça o forno a 220 ºC (gás: 7). Divida a massa em 6 partes.
Estenda cada parte de massa muito finamente e coloque num tabuleiro untado. Ao estender a massa, molhe os dedos em água fria e humedeça bem a massa para esta não secar. Cubra cada piza com puré de tomate, deixando uma margem de aproximadamente 4 cm à volta das bordas. Polvilhe com alho, orégãos, o azeite restante, manjericão, sal e pimenta. Leve a cozer até as bordas ficarem estaladiças e a piza estar seca na parte inferior.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.