com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Piza de espargos laminados e queijo ricota

Ingredientes

Espargos verdes 1 molho (320 g)
Massa de piza (ver abaixo) 1/4 receita
Mozzarella fresca, cortada em fatias finas 125 g
Queijo ricotta 125 g
Sal e pimenta moída q.b.
Azeite Um fio

Preparação

Fazer a massa de piza.
Pré-aqueçer o forno a 250 º C, deixando o tabuleiro do forno dentro.
Lavar os espargos. Segurar em ambas as extremidades dos talos e dobrar com cuidado até estes quebrarem. Descartar a parte inferior, mais fibrosa e dura. Laminar os talos com um descascador de legumes: segurar a ponta superior e passar com o descascador em direção à parte inferior. Separar a ponta superior quando não for possível laminar mais.
Dividir a massa de piza ao meio e formar duas bolas. Achatar com as pontas dos dedos. Deixar descansar por alguns minutos, o que irá facilitar o estender da massa.
Polvilhar uma superfície com farinha e estender um dos pedaços de massa até ficar com um círculo fino. Colocar sobre papel vegetal. Cobrir com metade do queijo mozzarella e dos espargos laminados. Dividir também o queijo ricota ao meio e dispor pequenas nozes deste queijo sobre a piza. Temperar com sal e pimenta e regar com um fio de azeite.
Deslizar cuidadosamente a piza (com o papel vegetal) para o tabuleiro dentro do forno pré-aquecido. Cozinhar por cerca de 15-20 minutos, até que o queijo esteja derretido e a massa dourada a gosto.
Retirar do forno e colocar sobre o prato ou tábua de servir. Regar com mais um fio de azeite (opcional). Repetir para a segunda piza.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.