com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Peitos de galinha recheados com queijo

A carne do peito de galinha tende a ser mais seca do que, por exemplo, a da coxa. Com o recheio de queijo sentirá a diferença

Ingredientes

Peitos de galinha, sem pele e sem ossos 4 unidade
Queijo fontina (ou outro queijo de pasta semi dura), cortado às tiras 300 g
Azeite 4 colheres de sopa
Salva 4 unidade
Sal marinho e pimenta preta, moída na altura usar q.b.

Preparação

Arranje os peitos de galinha, fazendo uma incisão ao longo da parte lateral de cada um, de maneira a fazer como que uma bolsa. Ponha alguns pedaços de queijo dentro de cada peito e feche bem a abertura com palitos.

Aqueça o azeite com a salva numa frigideira larga, em lume médio, durante aproximadamente cinco minutos.

Depois, junte a galinha ao óleo quente e aloure de ambos os lados. Quando a galinha estiver dourada, tempere com sal e pimenta e reduza o lume.

Tape o recipiente e deixe cozer em lume muito brando durante aproximadamente 10-15 minutos, ou até a galinha estar totalmente cozida e o queijo derretido começar a querer sair.

Coloque os peitos de galinha numa travessa aquecida, retire os palitos e sirva acompanhado de um esparregado, ou de cogumelos salteados.

Dicas

Fontina é um queijo de origem italiana. Derrete-se facilmente quando colocado sobre algo quente, à semelhança do queijo Mozzarella. O seu sabor é intenso e a sua consistência um pouco dura.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.