com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Em destaque

Pastéis de caranguejo e vegetais

Misture todos os ingredientes com uma batedeira durante cerca de 10 min ou até ter uma massa uniforme. Polvilhe um tabuleiro de ir ao forno com farinha e estique a massa para ficar com cerca de 2 mm
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Caranguejo médio 1
Alho (picado) 1
Malagueta vermelha (picada) 1
Coentros frescos (picados) 10 g
Abobrinha gratinada 50 g
Cebolinho picado 20 g
Creme coco 100 ml
Sal q.b.
Massa q.b.
Farinha 1000 g
Ovo 1
Água quente 500 ml
Óleo 500 ml
Sal q.b.

Preparação

Misture todos os ingredientes com uma batedeira durante cerca de 10 min ou até ter uma massa uniforme. Polvilhe um tabuleiro de ir ao forno com farinha e estique a massa para ficar com cerca de 2 mm. Use um copo para cortar círculos de massa com cerca de 8 cm de diâmetro. Coloque uma colher de chá de recheio à sua escolha e molhe as bordas. Dobre e cole a massa. Coza cerca de 5-8 minutos. Depois de cozer, frite alguns dos pastéis por alguns minutos (lume médio) para lhes dar uma textura diferente. Enfeite com ervas, cebola ou outra decoração à sua escolha. Retire toda a carne e gordura do caranguejo e coloque numa taça. É importante tirar o máximo de gordura, para que os pastéis não fiquem secos. Adicione os restantes ingredientes e guarde num local fresco até ser altura de usar. Misture todos os ingredientes com uma batedeira durante cerca de 10 min ou até ter uma massa uniforme. Polvilhe um tabuleiro de ir ao forno com farinha e estique a massa para ficar com cerca de 2 mm. Use um copo para cortar círculos de massa com cerca de 8 cm de diâmetro. Coloque uma colher de chá de recheio à sua escolha e molhe as bordas. Dobre e cole a massa. Coza cerca de 5-8 minutos. Depois de cozer, frite alguns dos pastéis por alguns minutos (lume médio) para lhes dar uma textura diferente. Enfeite com ervas, cebola ou outra decoração à sua escolha.

Dicas

Os pastéis são óptimos para cozinhar em grupo. Deixe os seus amigos sugerirem ideias para o recheio. Pode fazê-los doces ou salgados para satisfazer o seu apetite. Faça como preferir, mas não se esqueça de dar a toda a gente um avental e um chapéu de cozinheiro. Para dar um toque rústico ao acontecimento, idealmente os pratos devem ser postos numa mesa grande de madeira.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.