com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Pastéis de Bacalhau

Este petisco clássico da cozinha portuguesa também tem versões modernas

Ingredientes

Bacalhau demolhado 2 lombos
Caldo de Peixe Knorr 1 cubo
Água q.b.
Puré de Batata Knorr 1 embalagem
Cebola Picada 1
Ovos 3
Vinho do Porto 3 colheres de sopa
Sal q.b.
Pimenta Preta q.b.
Noz-moscada q.b.
Salsa q.b.
Óleo q.b.
Patrocinado por

Preparação

Leve ao lume uma panela com água suficiente para cobrir as postas de bacalhau. Tempere com o cubo de Caldo de Peixe Knorr e deixe cozer durante 7 minutos, sensivelmente. Quando estiver cozido, escorra o bacalhau, reservando 5 dl da água da cozedura, que deve ir novamente ao lume até ferver. Nessa altura, retire a água do calor e deite o Puré de Batata Knorr todo de uma vez, mexendo bem. Reserve.
O bacalhau deve ser limpo de peles e espinhas, desfiado e depois adicionado ao puré. Acrescente ainda a cebola picada e os os ovos, um a um, mexendo bem entre cada adição. Depois junte o vinho do Porto, tempere com noz moscada, sal e pimenta preta. Adicione também a salsa picada e mexa novamente.
Com duas colheres de sopa, molde os pastéis de bacalhau e leve-os a fritar em óleo bem quente até estarem dourados. Coloque os pastéis de bacalhau sobre papel absorvente para escorrer o excesso de óleo e sirva de imediato.

Veja esta e outras receitas em www.knorr.pt

Dicas

Estes salgadinhos podem ser apresentados como entrada, petisco ou como prato principal, acompanhados de salada de alface e tomate.
Receita do parceiro
Knorr

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.