com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Em destaque

Pão de Nutella entrançado

Apesar de ser um pão entrançado, não se assuste, pois, a receita é muito fácil. A consistência da massa permite que seja muito fácil de trabalhar.

Ingredientes

Fermento rápido 1,5 saqueta
Água morna 1 chávena
Farinha sem fermento 2,5 chávenas
Sal 1 colher de chá
Açúcar 1 colher de sopa
Nutella 1/2 chávena
Ovo batido 1
Farinha para polvilhar adicionar q.b.

Preparação

Comece por misturar o fermento com 1/4 chávena da água morna. Deixe a mistura repousar durante dez minutos. Entretanto, misture a farinha com o sal e o açúcar. Adicione a mistura do fermento, a restante água morna e amasse durante cerca de dez minutos. Tape a massa com um pano e coloque-a num local abrigado e quente e deixe-a repousar durante cerca de uma hora, tempo suficiente para duplicar de tamanho.

Numa superfície enfarinhada, estique a massa com a ajuda de um rolo e forme um retângulo de 30 x 40 cm. Espalhe a Nutella em todo o retângulo, deixando cerca de 1 cm de margens. Enrole a massa pelo lado maior do retângulo e coloque-a sobre papel vegetal enfarinhado.

Com a ajuda de uma faca corte a massa de uma extremidade à outra, deixando-a presa por uma ponta. Comece a enrolá-la como se de uma trança se tratasse e deixe-a repousar por mais 20 minutos tapada e num local aquecido.

Pré-aqueça o forno a 180 ºC, pincele a trança com o ovo batido e leve-a a cozer durante cerca de 25 a 30 minutos.

Deixe arrefecer e sirva morno ou frio.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.