Em destaque
Panquecas de aveia e frutos vermelhos
Pode preparar a massa de véspera e deixar descansar no frigorífico. De manhã, é só usar a frigideira e o pequeno-almoço está pronto!
Gastronomia | Contemporânea |
Tipo de prato | Doces |
Tempo | |
Dificuldade | |
Doses | 4 |
Ingredientes
Flocos de aveia | 6 colheres de sopa |
Farinha | 3 colheres de sopa |
Açúcar amarelo | 100 g |
Leite | 1 chávena |
Ovos | 2 |
Sal | 1 pitada |
Manteiga | 2 colhere |
Fermento | 1 colher de chá |
Amoras, framboesas e mirtilos | q.b. |
Açúcar em pó | para polvilhar |
Preparação
Triture os flocos de aveia até obter uma farinha fina, Misture com a farinha de trigo, o fermento e o açúcar e envolva bem. Adicione o leite e mexa até obter uma mistura homogénea. Junte os ovos e o sal e bata bem com o fouet. Derreta ligeiramente a manteiga, deixe arrefecer e adicione-a à massa. Por fim, misture os mirtilos e as amoras e framboesas partidas em pedaços.
Aqueça uma frigideira anti aderente e pincele-a com manteiga, coloque uma concha da massa. Quando a massa fizer bolhinhas está pronta para virar. Deixe cozinhar do outro lado. Proceda assim até terminar a massa.