com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Panna cotta de rosa e framboesa

Ingredientes

Pannacotta
Natas 400 ml
Quark 250 ml
Leite 300 ml
Cuajada* (Royal) 4 saqueta
Água de rosa para culinária 3 colheres de chá
Extrato de baunilha 1 colher de café
Coulis
Framboesas 150 g
Sumo de limão 1 colher de sopa
Água de rosa 1 colher de chá
Açúcar 2 a 3 colheres de sopa

Preparação

Thermomix - Bimby:
Para o coulis, colocar todos os ingredientes no copo. Programar 10min/varoma/vel.2. No final do tempo programe 20seg/vel7. Reservar.
Depois, sem lavar o copo, colocar os ingredientes para a panna cotta e programar 15 min/90º/vel 4. No final do tempo, programar a bimby na vel. 3 e ir juntando metade do coulis pelo bocal. Misturar uns segundos. (Reservar o restante para a cobertura). Coar para retirar as grainhas. Despejar para uma forma e levar ao frio para solidificar. Quando estiver completamente solidificado, desenformar e decorar a gosto com o restante coulis e framboesas.
Tradicional:
Para o coulis, colocar todos os ingredientes num tacho ao lume durante cerca de 10 minutos, misturando sempre com um fouet. Triturar com a varinha mágica. Reservar.
Num tacho colocar o leite, o conteúdo das saquetas de cuajada e misturar bem com um fouet. Juntar a água de rosa, a baunilha, as natas, o quark, o açúcar e misturar com um fouet até ficar homogéneo. Por fim juntar metade do coulis. Levar a lume brando, mexendo sempre, até engrossar ligeiramente, sem deixar ferver. Coar para retirar as grainhas. Despejar para uma forma e levar ao frio para solidificar. Quando estiver completamente solidificado, desenformar e decorar a gosto com o restante coulis e framboesas.

Dicas

* Poderá encontrar cuajada da Royal nos hipermercados (produtos para sobremesas), assim como nos supermercados do El Corte Inglés. Caso não tenha, pode substituir por folhas de gelatina, o suficiente para 1 litro.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.