com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Nozes de peito de peru salteadas com arroz basmati de espinafres e frutos secos

Uma proposta saborosa com um toque rebuscado da gastronomia italiana. Simples, rápida e fácil de preparar, surpreende pela sofisticação e pelo toque de exotismo que vem adicionar às suas refeições quotidianas.

Ingredientes

Peito de peru cortado em cubos grandes 600 gr
Arroz basmati 250 gr
Espinafres frescos em folhas 150 gr
Miolo de pinhão 50 gr
Passas claras demolhadas em água morna 100 gr
Molho de soja 4 colheres de sopa
Azeite 2 dl
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Coza o arroz, de preferência a vapor. Numa frigideira anti-aderente, salteie os cubos de peru em metade do azeite. Tempere com o molho de soja, sal e pimenta. Quando a carne estiver cozinhada, retire-a do recipiente e reserve.

2. Na mesma frigideira, salteie as passas e os pinhões, juntando o resto do azeite. Adicione o arroz e, em seguida, os espinafres cortados em juliana. Continue salteando o arroz e os restantes ingredientes durante entre 5 a 10 minutos.

3. Depois de cozinhado, disponha o arroz num prato, colocando a carne por cima. Regue as nozes de peru com um pouco do próprio molho de cozedura e sirva. Bom proveito!

Dicas

Em vez de pimenta, pode usar malagueta. Também pode preparar esta receita com cubos de frango. As amêndoas são outra possibilidade a considerar no lugar dos pinhões mas, se as usar, parta-as em pequenos pedaços.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.