com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Mousse de chocolate com natas

Ingredientes

Ovos 4
Natas frescas para bater 200 ml
Chocolate de culinária 100 g
Açúcar 100 g
Manteiga 1 colher de sopa

Preparação

Bata as claras em castelo na Bimby durante 6m na Velocidade 3, com uma pitada de sal e sem esquecer de colocar a Borboleta no copo. Reserve.Bata as natas em chantilly durante 1m30s na Velocidade 3 1/2, mantendo a Borboleta, vigiando para que não passem a manteiga, e reserve.Derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas durante 30s na potência máxima, e mexa com uma colher de pau até obter um creme liso e brilhante.Bata as gemas de ovos com o açúcar até que tenham formado um creme esbranquiçado.Junte o creme de chocolate e envolva bem.Misture o chantilly e as claras batidas em castelo, e envolva bem.Leve ao frigorífico pelo menos 30m.

O Feitiço da Cozinha 
 

Dicas

Em substituição das natas frescas experimente usar o Creme Culinário para bater, da Vaqueiro. O resultado é surpreendentemente equivalente, e o chantilly é muito mais fácil de fazer! Se não tem Bimby use uma batedeira convencional para bater as claras em castelo e fazer o chantilly. QUANTO GASTEI: +/- 1,90 euros Natas - 1,10 euros Ovos - 0,40 euros Chocolate - 0,33 euros Restantes ingredientes - 0,10 euros Esta versão de mousse de chocolate leva menos ovos e menos chocolate que a receita tradicional. Para compensar leva natas, o que a deixa mais leve e menos densa. É uma boa solução para quando estamos com pressa, pois é muito rápida de preparar e bastam 30m no frigorífico para estar pronta a comer!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.