com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Mousse de café com natas

Em vez da gelatina, foi utilizada uma saqueta de Ágar-ágar, um gelificante vegetal em pó que ajuda na consistência, conferindo-lhe uma textura agradavelmente macia.

Ingredientes

Ágar-ágar em pó 1 saqueta
Água 3 colheres de sopa
Café Expresso 1/2 chávena almoçadeira
Leite condensado cozido 1 lata
Natas 2 pacotes
Açúcar 1 colher de sopa
Café solúvel adicionar q.b.

Preparação

Numa tigela, dissolva o Ágar-ágar com a água. De seguida, adicione a mistura ao café expresso quente e envolva. Reserve.

Entretanto, verta o leite condensado cozido para um recipiente e bata levemente com a batedeira. Adicione, pouco a pouco e sem parar de bater, a mistura do café, até ficar um creme homogéneo. Reserve.

Num outro recipiente, bata com a batedeira os dois pacotes de nata (ex. da Longa Vida) com o açúcar, até ficarem espessas.

De seguida, adicione metade da porção das natas batidas à mistura do leite condensado cozido, envolvendo lentamente com uma espátula, até apresentar um creme macio e homogéneo. Reserve as restantes natas, tapadas com película aderente, no frio.

Entretanto, tape também o recipiente da mousse e reserve no frigorífico, durante três horas.

No momento de servir, coloque a mousse de café em copos ou taças, adicione por cima um pouco das natas batidas e polvilhe com o café solúvel a gosto.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.