Em destaque

Mil-folhas de quivi, laranja e chocolate branco

Ingredientes

Massa folhada 350 g
Açúcar em pó, para polvilhar
Para o recheio
Natas para bater 125 ml
Chocolate branco, cortado 150 g
Quivis, descascadois e cortados às rodelas 2
Laranjas, descascadas e com os gomos pelados 4

Preparação

Forre um tabuleiro com papel vegetal. Numa bancada polvilhada com açúcar em pó, estenda a massa cerca de 6 mm. Com uma faca corte 12 retângulos, cada um com 8x5 cm. Coloque-os no tabuleiro, polvilhe com açúcar em pó e deixe ficar no frigorífico durante uns 30 minutos. Aqueça previamente o forno a 200 ºC.
Leve os retângulos ao forno durante 5 minutos, retire-os do forno e polvilhe com mais açúcar em pó. Leve novamente ao forno durante 5 minutos ou até a massa crescer e ficar dourada. Passe para uma rede e deixe arrefecer. Para fazer o recheio, coloque as natas num tacho e deixe levantar fervura, retire do lume e misture o chocolate branco, até derreter. Deixe arrefecer, mexendo de vez em quando.
Quando estiverem espessas, bata durante 1 minuto ou até ficarem leves e cremosas. Com uma faca, abra cada retângulo de massa ao meio, na horizontal, e espalhe creme de chocolate sobre as bases. Cubra com fruta e depois com as «tampas» de massa. Polvilhe com mais açúcar em pó e coloque no frigorífico até estar pronto para servir.
500 Receitas: Sobremesas, Booksmile (Título original: 500 Desserts© Quintet Publishing Ltd. 2012)
 

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.