com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Em destaque

Marshmallows de abóbora

Ingredientes

Gelatina em pó sem sabor ou cor 21 g
Água fria 120 ml
Açúcar 400 g
Glucose de milho 160 ml
Água 4 colheres de sopa
Abóbora 120 g
Canela em pó 1 colher de chá
Gengibre em pó 1 colher de chá
Noz-moscada em pó 1/4 colher de chá
Pimenta-da-Jamaica em pó 1/4 colher de chá
Sal 1/4 colher de chá
Corante laranja (opcional) 3 gotas
Cobertura -
Cacau em pó sem açúcar 4 colheres de sopa
Maizena 1 colher de chá
Açúcar em pó 4 colheres de sopa

Preparação

Forre uma forma de 23x33cm com película aderente e unte levemente com óleo. Reserve.

Despeje a água fria (120 ml) numa batedeira e polvilhe a gelatina por cima. Reserve por dez minutos.

Coloque o açúcar, a glucose de milho e quatro colheres de sopa de água numa panela. Deixe ferver em lume médio-alto. Não mexa depois de começar a ferver. Aqueça a 120ºC ou até que uma pequena quantidade de calda colocada em água fria forme uma bola rígida (ponto de rebuçado duro). Enquanto isso, misture a abóbora desfeita em puré com canela, gengibre, noz-moscada e pimenta-da-Jamaica.

Ligue a batedeira em velocidade baixa. Com cuidado, despeje a calda de açúcar fervente em fio constante na lateral da tigela. Aumente a velocidade para média-alta e adicione o sal. Misture até ficar duro, brilhante e de cor branca, cerca de cinco a 12 minutos. Raspe as laterais da tigela de vez em quando, usando uma espátula.

Retire a tigela da batedeira e junte a mistura de abóbora até ficar homogéneo. Adicione corante, se desejar, para dar uma cor mais alaranjada. Bata em velocidade média-alta de novo por cerca de três minutos.

Despeje a massa na forma e alise o topo. Deixe a mistura descansar à temperatura ambiente por pelo menos oito horas ou durante a noite.

Peneire o cacau em pó com a Maizena e o açúcar em pó. Quando os marshmallows estiverem duros, corte-os em quadrados ou como desejado. Passe cada marshmallow na mistura de cacau para revestir todos os lados.

Dicas

Esses marshmallows são melhores servidos frescos, mas podem ser armazenados em recipiente hermético (sem refrigeração) durante cerca de uma semana ou no frigorífico durante um mês. Se armazenar os marshmallows, passe de novo na mistura de cacau antes de servir.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.